segunda-feira, 7 de março de 2011

Um novo planejamento

"Faça o review."
"Mas..."
"Só faça! Não falarei de novo!"
"Okay."


Harô, pipou.

Esse post não será nenhum tipo de análise ou algo parecido, mas pra falar sobre minha vida pessoal.

"Ah, mas de nov..."

SHUT UP! Let me explain:

Se você leu a análise de Fallout New Vegas até as últimas linhas, deve ter percebido que eu pretendia fazer um planejamento de posts, do tipo de definir posts semanais e talz. É exatamente isso que pretendo fazer agora e se pergunta a razão de eu estar fazendo um post para isso, é por 2 motivos:

1- Eu levo as ideias mais a sério quando elas estão registradas em algum lugar.
2- Vocês não pagam para ler o que posto aqui, mas nem por isso não significa que não mereçam satisfações em geral. O que aconteceu em Blood, de me pedirem com insistência um novo post pela demora, não foi pela primeira vez e eu entendo perfeitamente. Também fico muito chateado quando estou acompanhando um blog que traz atualizações periódicas e do nada passa a postar de forma aleatória e completamente desorganizada.

Então vamos por esse plano no papel!

...ou na internet... ah, você entendeu.

ENFIM (todo post merece um "enfim"), eu pretendo postar nos domingos. Esses são os posts OBRIGATÓRIOS, que considerarei como essenciais.

Obligated Actions = Sunday Posts

Sei que o histórico não permite que meus leitores acreditem, mas é como eu disse: esse é o planejamento e é tal planejamento que pretendo seguir.

No dia do post obrigatório, os textos podem conter:

-Análise de qualquer coisa (jogo, filme, manga, HQ, seriado, desenho animado, anime e por ai vai).
-Especiais e séries.
*Análises gigantes, análises de sequências e séries como "Jogos que merecem um remake".
-Histórias.
*Ou "estórias" se baseando na lingua portuguesa antiga. "Estórias" pra quem não sabe, era como antigamente se referiam a contos em geral.

É, eu escrevo. Já viram o "Pylon" ali que está na lista de Parceiros e Afins? Ali mesmo, na parte da direita do blog. Acharam? Então, leiam se puderem.

-Fanfics.
*São nada mais que histórias se baseando em outras já contadas, como eu fiz a de Dragon Ball Alternative History que era nada mais que uma história diferente baseada no Dragon Ball Z.
-Previews ou primeiras impressões que são muito detalhados.

Também existirá o "dia do post facultativo" (quartas ou quintas) e como o próprio nome já diz: não há a obrigatoriedade de post. Posso postar por diversas razões, como o fato de querer falar sobre um filme que não mereça uma análise detalhada ou até mesmo falar de um jogo que eu tenha começado a jogar e futuramente possa tornar um review, mas quero falar dele naquele momento (como uma recomendação) e por ai vai.

Ponto facultativo = Posts no meio da semana

No dia do post facultativo, os textos podem conter:

-Previews "rasos".
-Primeiras impressões "normais".
-Mini-análises.
*Normalmente as "mini-análises" são análises de coisas que por si só já tem pouco conteúdo ou são extremamente ruins e eu não consiga chegar aos 5 dígitos de caracteres.

Como desse último exemplo eu falo com desgosto, normalmente prefiro não postar nada, mas é um conteúdo que pode ser abordado.

-Pequenos contos.
*Não faz parte do que eu costumo fazer, já que quando eu começo a escrever eu ESCREVO DE VERDADE e vocês sabem disso, mas possa ser que um dia resolva fazer tais coisas no blog.
-Qualquer tipo de texto que eu escreva em "uma sentada", se é que me entendam.

Claro que não sou uma pessoa perfeita e um domingo ou outro terei que ficar sem postar, a diferença mesmo fica por conta do tratamento que eu darei aos domingos sem post (um texto de desculpas vai ter certa importância em 1 semana, mas terá outra importância em 2 semanas, por exemplo). Independente do que eu diga, faz muuuuuuuuuuuuuuuuuuito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo mesmo em que fiquei 2 semanas com uma ocupação que me afastasse da possibilidade de postar no blog, então posso dizer que 99% dos hiatus que o Fuu- Life (e antigamente Fuu- Games) teve foram causa de única e simples falta de força de vontade.

Aproveitem que estou me entregando para me cobrar posts com menos receio do que eu possa responder em troca. Já tem uma boa argumentação a favor.

Mesmo que tal hiatus seja necessário, terei que fazer um texto de desculpas bem específico antes. Minha pretensão é que tais necessidades de desculpas até aconteçam, mas sejam raras.

"Desculpem, não posso postar esse domingo, posso dar um Ctrl+Z nisso?"

E... é isso.

Já tenho até uma leve ideia do que postar nesta quinta (como o post saiu segunda, então adiarei em 1 dia e amanhã não dará tempo de digitar de qualquer forma).

Então, vejo vocês quando sair o próximo texto (que não pode ser além desse domingo).

o/

Um comentário:

Anônimo disse...

HEY!! Pequenos contos eh escrever de verdade tb!!!wtf?!?!Existem varias premios criados para reconhecer os melhores curtas, ou "short stories". Entaum eu definitivamente estarei ansioso a espera de tais!!! E tudo mais!!! :D

FFFFUUUUUUUUuuuiiiii!!