quarta-feira, 2 de abril de 2008

Explicativo Filmes: Regrinhas dos Spoilers

Bom, antes de mais nada eu queria dizer umas coisinhas:

Primeiramente, desculpe por ter ficado tanto tempo sem postar. Infelizmente não estava disposto no fim de semana e nos últimos 2 dias. Além de que não tinha nenhum filme em especial para criticar.

Segundo que agora farei uma básica modificação nos posts (de agora em diante. Os posts antigos continuarão da mesma forma). Agora eles terão SPOILERS. Se não sabe o que é um Spoiler, não é nada mais do que partes do filme contadas. Como por exemplo, eu contar o que acontece no final. Isso é um spoiler.

Não há problemas em ler um spoiler se já tiver visto o filme, mas se não viu, um Spoiler pode ser um problema sério e um verdadeiro estragador de surpresas.

Por isso deixarei os textos bem coloridinhos e bonitinhos (que gay, mas não encontrei forma melhor) para identificar cada tipo de spoiler. Vai aí a lista abaixo:

SEM SPOILERS: Partes que avaliam coisas como "produção", "atuação" e opiniões sem contar nada que acontece no filme. Estarão exatamente assim: em preto e sem negrito.

SPOILER FRACO: São pequenas partes contadas do filme que não interferem em nada ou quase nada mesmo se você ainda não tiver visto o filme. Não terá problemas em ler esse tipo de parte, mas se não deseja ler NADA do filme antes de assistir, só pular essas partes. Estarão exatamente assim: verde escuro e com negrito.

SPOILER MÉDIO: Partes do filme que acontecem e interferem pouco no filme. Como por exemplo, eu contar que no "Eu Sou a Lenda", Will Smith captura um dos infectados. Isso é um spoiler médio. Você pode ouvir antes do filme e vai ficar até curioso para que essa parte chegue. De qualquer forma, existem pessoas que não suportam de forma alguma ouvir coisas desse tipo. Se for o seu caso, pule essas partes. Estarão exatamente assim: azul escuro e com negrito.

SPOILER FORTE: Partes do filme que podem estragar qualquer fato inesperado ou até mesmo o prazer de ter assistido. É como eu contar o final de um filme inesperado ou uma parte que o filme "enrola" até que aconteça. Só recomendo que leia essas partes se você já assistiu o filme. Estarão exatamente assim: vermelho e com negrito.

Lembrando que cada um tem sua coloração (já está colorido acima se não percebeu), então já sabe. Se já viu o filme, pode ler sem problemas cada parte. Se ainda não viu, é por sua escolha.

Estou fazendo isso porque análises ficam bem melhores de serem feitas contando partes do filme, mas isso limitaria a apenas quem assistiu. Para permitir que você leia o blog SEM PRECISAR assistir o filme (ou apenas procurando uma opinião), resolvi fazer isso.

Enfim, era isso. Boa leitura nos próximos posts.

Ah sim! Próximo filme: [Rec]. Ainda hoje =]

Igor

Nenhum comentário: