segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Análise Desenhos: My Little Pony - Friendship is Magic (2010)


Tá... meu pai está curado desde há muitas semanas atrás e só não corre normalmente, mas de resto já está bem.

E toda ajuda que ele precisava não me impedia de refazer um novo post.

Culpem o... er... han... o CoD. Era meu vício durante todo esse tempo. Comprei um novo xisboca e agora uso ele pra playar na live, já que um certo carinha foi banido nesse meio tempo por operações ilegais... long and true story.

Tanto estou de férias, como já faz certo tempo. Basicamente minhas aulas voltam hoje e peguei 8 matérias, então nada prometo quanto a novas atualizações regulares por aqui.

É isso. Divirtam-se com o post.

_____________________________________________________________________________

OK, você deve estar olhando para o título, logo em seguida para a imagem e deve estar pensando:

"Meu Deus! Igor despirocou de vez! Será que nesses 4 meses de ausência, aconteceram coisas graves com ele que envolvem a sua aceitação sexual e serei obrigado a ler posts gays como esse FOREVER??"

Nop, relaxe. Como sempre, deixe-me contar a razão de tudo isso:

...

E "aceitação sexual" eu já fiz pro lado hetero, ora essa.

Bom, não sei se vocês acessam o site 4chan. Na minha opinião, aquilo é como se fosse o submundo da internet. Sério, imagine uma coisa bizarra, você vai encontrá-la no 4chan e provavelmente deve achar como bônus algo pelo menos 3x mais bizarro.

Se ainda não for bizarro o suficiente, procure no Rule #34. Antes de ir doido clicando, recomendo que procure sobre o que é no google. Garanto que você fará com mais cautela.

Ou não... safadenho.

Mas isso é irrelevante for now, simplesmente imagine que foi criado uma legião de seguidores de pôneis no 4chan. Todos os tipos de imagens random com mensagens random, algo do tipo "This post is now 20% cooler". Ora, que diabos está acontecendo aqui? Que diabos esse pônei com cabelo de arco-iris tem a ver com algo ser 20% mais legal? E, perae... como algo pode ser 20% mais legal? Por que isso é tão engraçado?

Mas imagine também que está muito além do "20% cooler". Simplesmente há imagens de pôneis engraçadinhos sendo postados a todo momento, avatars com imagens de poneis, gifs de "Party Soft" com uma ponêi de cabelo rosa balançando a cabeça suavemente... meu Deus! Pôneis agora estão na moda e não me avisaram? E a principal pergunta: POR QUE pôneis estão na moda?

Party Soft. Para quando o "Party Hard" for muito radical para você.

Sério, até temos um comercial de "pônei maldito" passando na televisão!

Não sei quanto a vocês, mas sou extremamente curioso e resolvo procurar a razão disso. Diabos, até o Know Your Meme tinha vários pôneis como memes CONFIRMADOS! I mean, what the fuck, man?!?

Pesquisando acabei encontrando que tudo aquilo vinha de um desenho chamado "My Little Pony: Friendship is Magic".

Hum, pelo visto gostarei da personagem com a cara de "Fuck that shit".

Pe-pe-pe-perae... wait a fuckin' minute!

Você tá querendo me dizer que "My Little Pony" virou meme? Aquilo só não consegue ser mais infantil e gay que teletubbies! Mesmo anulando o "infantil" e "gay", ainda há vários problemas com esse desenho, algo como o mundinho dele ser perfeito demais, as personagens terem personalidades totalmente genéricas (todos são enjoadamente iguais, mudando somente o "character design") e é dificil de acreditar nas mensagens que eram passadas, normalmente revisada no fim de cada episódio.

Ora, não passavam carisma alguma para eu acreditar naquilo. Era quase como ouvir sermão de tia ou irmã: você nunca levava a sério. Bom, as vezes nem mesmo dos seus pais você levava a sério, quanto mais...

Mas resumindo tudo: "My Little Pony" não era apenas infantil, também era genérico e sem graça. Acho que nem mesmo as crianças conseguiam assistir aquilo na década de 90 (na de 80 era uma novidade), então porque está tão famoso agora? Será que a média da idade mental da internet caiu tanto assim? Meu Deus! É o fim do mundo... e antes de 2012!

4chan acabou limitando os ponêis e banindo todos que postavam em locais errados. Isso mostra o quanto isso virou febre.

Bem... memes normalmente são engraçados e tem esse nome de "memes" justamente por serem aprovados pela internet. Então deve haver mais alguma razão pra isso ter se tornado tão famoso... continuamos a procurar...

E, voilá! Acabo chegando na informação que "Friendship is Magic" é o nome da nova geração de "My Little Pony", mais especificamente a quarta geração. O desenho foi lançado em outubro do ano passado e tinha passado por total reformulação em relação as gerações passadas. Além de estar com um estilo de desenho "vomitador de arco-íris", a criadora é a mesma responsável pela base de "Powerpuff Girls" (Meninas super poderosas. Certamente você conhece), mas agora também era responsável pela produção e roteiro e bla bla bla... infos inúteis, infos inúteis... infos inúteis...

"O desenho alcançou um diferente tipo de espectador. É estimado que 70% dos seus espectadores sejam homens e adultos, também conhecidos popularmente como 'bronies'."

"MWAHAHAHAHA! AHAHAHAHA!"

Wait... what??

Tá querendo me dizer que a maioria que assiste um desenho que deveria ser pra meninas pequenas é de HOMENS ADULTOS?? Fuck the logic, dude! Que sentido isso faz?

I need to go and check this out!

E foi assim que conheci "My Litte Pony: Friendship is Magic" e assisti pelo menos uns 12 capítulos consecutivos.

Essa foi EXATAMENTE minha reação... com menos lágrimas, claro.

4 mil caracteres de enrolação. Estou quase dando uma de old school.

Bom, começando pelo que gosto de começar: enredo.

MLP:FiM (siglas, amo vocês) conta a história de uma unicórnio (uma unicórnia? I don't know) chamada Twilight Sparkle (yeah). Basicamente ela é a aprendiz mais próxima da Princesa Celestia, um tipo de deusa que é uma unicórnio e pegasus AO MESMO TEMPO, responsavel não só por governar tudo como também só e somente só pela transição entre o dia e a noite.

Tarefa simples. Eu faria tranquilamente.

Num belo dia em que o ócio dominava Twilight, ela resolveu ler sobre contos de fadas de Equestria (nome do "mundinho" do desenho) e a história era que nos tempos antigos de Equestria (coisa de um milênio atrás), a Princesa Celestia não era responsável pela transição do dia e noite, mas somente pelo dia. A noite era especial da sua irmã menor Princesa Luna, que, assim como Celestia, é uma fuckin' unicornio e pegasus ao mesmo tempo.

Equilibrio sendo mantido. Aguardando novas ordens.

Mais legal que isso só sendo unicórnio, pegasus e fênix ao mesmo tempo.

Acontece que Celestia era responsável pela parte boa dos dias que eram os... dias! Luna era responsável pela noite, só que os pôneis não queriam brincar a noite, porque faziam isso durante todo o dia e estavam cansados demais para continuar isso pela noite. Isto deixou Luna magoada, pois de nada adiantava trazer uma noite tão bonita se esta não era aproveitada pelos pôneis.

Até que ela simplesmente recusou mover a noite como fazia todos os dias para que todos pudessem aproveitar aquilo. É obvio que Celestia tentou convencer ela de que aquilo não estava certo, sua vez tinha acabado. Game over e passa o controle. E também é claro que Luna não aceitou e preferiu ficar de mimimi.

Só que seu ressentido coração juvenil acabou transformando-a em uma égua das trevas: a Nightmare Moon!

Fato de desenhos #592: para ser o vilão, você tem que parecer fodão, mesmo que seja derrotado somente com um golpe.

...

Essa parte acima eu tive que transcrever da dublagem do desenho. Não achei uma forma de narrar isso direito.

Bem, Luna arrumou uma armadura que daria inveja aos guerreiros romanos e cresceu de alguma forma pra ficar com o dobro do tamanho, para assim poder lutar com sua irmã maior que provavelmente perguntou "Onde diabos você arrumou essa armadura?". Ora, Celestia, óbvio que de seu ressentido coração juvenil que...

...lá vou eu tentando achar alguma lógica em um desenho de pôneis bonitinhos falantes... quer saber? Ignorem a lógica e continuarei, é melhor.

Nightmare Moon jurou que a noite em Equestria agora seria eterna, provavelmente acompanhado de uma risada diabólica, pois todo vilão merece ter uma.

Vendo que nada podia fazer apenas com sua magia, Celestia precisou buscar forças maiores e encontrou isso nos Elementos da Harmonia!

RIMOU!

...

Meu Deus, tenho que beber água. Vomitei muito arco-íris até agora.

*GLUB, GLUB, GLUB*

Pronto.

Enfim, com os elementos da harmonia, Celestia venceu Pesadelo Lunar com apenas um golpe arco-irizado e aprisionou sua pobre irmã na Lua. Com isso, alguém teria que ser responsável pela transição da noite e dia e após soltar um "Oh, fuck" vendo que exagerou na dose, Celestia começou a ser responsável por tudo isso e desde então a harmonia é mantida em Equestria.

"Ctrl + C e Ctrl + V na Nightmare Moon! De resto pega aquela imagem de Celestia usando os elementos!"

Bela história pra dormir, não?

Bem, Twilight procura agora pelos Elementos da Harmonia, pois já ouviu falar deles antes e tudo se encaminha a outro conto de fadas, que diz que mil anos após o aprisionamento, as estrelas permitirão que Nightmare Moon se liberte, assim, trazendo novamente a tão prometida "noite eterna".

Creepy.

Só tem um pequeno probleminha: a comemoração dos 1000 anos desde que Celestia começou a ter trabalho dobrado, será em 2 dias!

Sabendo do perigo iminente, Twilight resolve mandar uma carta para a Princesa Celestia, que provavelmente já sabe disso, pois tem mais de MIL FUCKIN' ANOS DE IDADE e pelo menos umas quatrocentas vezes mais experiência. Mesmo afirmando que por ser a aprendiz mais confiável de Celestia, esta acreditaria nela, a deusa simplesmente diz que ela deveria parar de se preocupar com contos de fadas velhos.

Rá! Toma essa, unicórnio metida!

De sobra, a Celestia manda ela para Ponyville, afirmando que nem tudo na vida são livros e estudo, dizendo que a missão principal dela era supervisionar os preparativos da Celebração do Solstício de Verão (nome da festa) e com uma missão ainda mais importante: fazer amigos.

"Fazer amigos... yeah..."

E assim começamos a história, que até então tem 26 episódios.

Os dois primeiros episódios são a tentativa de impedir a Nightmare Moon (óbvio que ela apareceu, não acha que tudo seria a toa, né?) e a apresentação dos personagens. Os principais são:


-Spike: o dragão bebê assistente de Twilight. Basicamente está com ela desde que nasceu e por isso viraram grandes amigos. Responsável por fazer piadas e trocadilhos, serve como uma parte do "alívio cômico" do desenho.

Posição de preferência: 5º


-Pinkie Pie: a pony festeira e com a personalidade mais "random" que existe. Sem sacanagem, uma das ponêis chega até a dizer: "Oh, Pinkie Pie, you are so random" e duas vezes em dois capítulos diferentes. Basicamente é a "maluquinha" do desenho, com ações totalmente imprevisíveis que causam grandes risadas de quem assiste.

Posição de preferência: 3ª


-Applejack: a pony que vive na fazenda próxima a cidade. Tem um sotaque texano e várias características de uma cowgirl, como ser boa em rodeios e domar grande quantidade de animais assustados. A perfeita personagem para quem é fã de western.

Posição de preferência: 2ª


-Rainbow Dash: a pegasus responsável por manter o céu de Ponyville limpo (sim, isso mesmo), coisa que ela provou que pode fazer em "10 segundos cravados" logo no primeiro capítulo. Apesar de ser fêmea e com cabelo e cauda com cores do arco-íris, Rainbow Dash parece muito mais um menino pelas características que tem, como provar que é o melhor em tudo e gostar de velocidade.

Posição de preferência: 4ª


-Fluttershy: a única coisa que tem em comum com Rainbow Dash é o fato de ser uma pegasus. Fluttershy gosta de coisas calmas, animais pequenos (e tem grandes habilidade com tais), além de ser totalmente introvertida (o "shy" no nome não é a toa). Na sua apresentação a Twilight, ela nem mesmo conseguiu falar seu nome direito, soltando um "grunhido" no final. Com o passar do desenho vemos que ela tem outras habilidades, como se dar bem com animais grandes também (como um dragão crescido) e um "Stare Look", usado em última ocasião para fazer animais desobedientes a obedecerem.

Posição de preferência: 1ª


-Rarity: a unicórnio diva (ou patricinha) da história. Tem "nojinho" de tudo que pareça sujo, gosta de pedras preciosas e de roupas da moda, sendo assim dona da loja de roupas mais "sofisticadas" de Ponyville. É óbvio que acabou se tornando a personagem que menos gosto por essas características, mas ainda assim não tenho nada contra ela.

Posição de preferência: 7ª

Absolutamente TODOS que apareceram no MLP, mesmo que somente 1 vez.

É aí que vemos o primeiro acerto: todas as personagens são diferentes e tem pontos que se destacam. Você vai acabar gostando muito mais de um do que de outro e, por mais que não pareça, isso é bom, muito bom.

Só que isso é a teoria. Eu posso afirmar que a personagem seja assim, mas não era o que eu queria passar. Esse erro foi cometido em MLP:FiM?

Felizmente não.

Fluttershy tem a voz baixa mais adorável dos desenhos, Spike realmente tem voz de um garoto e uma risada alegre, Applejack tem um dos melhores sotaques texanos dos desenhos, com direito a vários termos também, Rarity tem a voz chata de uma diva e fala como uma, Pinkie Pie age e fala como uma random e por aí vai.

Another evil laugh.

Certo, a personalidade das personagens foi criada. Elas estão bastante carismáticas como devem. Então quanto ao fator "infantilidade"?

A própria criadora, produtora e desenhista do desenho disse que o que ela mais queria fazer nessa versão de desenho seria algo agradável não só as crianças como também aos seus pais.

Ao imaginar a cena de um pai torcendo pra Rainbow Dash fazer um Sonic Rainboom, dei grandes gargalhadas aqui.

"Come on, Dash. Come on! Do the Sonic Rainboo... OMG! SHE DID IT! SHE FUCKIN' DID IT!"

"Sonic boom! Sonic boom! Boooooommmm..."

"Dad!"
"What?? I'm just enjoying the cartoon"
"Yeah, but you said the F- word"
"I didn't"
"Yes, you did!"
"I didn't"
"Yes, you did!"
"Ahn... fine. I did. Sorry about that."
"OK. Let's just watch the ending"

Som vindo da TV:
"Ohmygosh! Ohmygosh! Ohmygosh! Ohmygosh!"

"Oh my gosh! Oh my gosh! Oh my gosh! Oh my gosh! Oh my gosh... (bis 387x)"

Sim, seria algo parecido com isso.

Mas bem, a estratégia deu certo. O desenho passou a ser agradável também aos pais, mas como diabos ela fez isso?

Há um conjunto de acertos pra isso. O primeiro já foi explicado e detalhado acima: as personalidades, mas não fica apenas por aí. Há também grande acerto no roteiro.

Óbvio que é impossível esperar algo genial vindo de um desenho que a maior meta é atingir crianças, mas é possível sim tornar aquilo nostálgico para seus pais.

"Espere ai, nostálgico? Como algo pode ser nostálgico para quem nunca assistiu My Little Pony?"

Acalme-se. Eu me refiro ao nostálgico de crescer a criança dentro de si. Por mais gay que isso possa parecer, é exatamente isso que MLP:FiM passa. Imagine que o desenho consegue passar mensagens sinceras de amizade, como seus filhos devem se comportar, porque amigos são tão importantes e bla bla bla... essa mensagem era passada também nas gerações antigas de MLP (como eu disse mais ao início), mas é impossível o processo funcionar direito se você não tem nenhum "apego" a nenhuma das personagens. Perceba que um puxa o outro.

Certo, unicórnios usam magia para virar páginas. Pegasus podem usar as asas e pôneis terrestres, o que fazem?

E... Jesus, se você não se emociona quando a criança dentro de si renasce, lamento dizer, mas você não teve infância. Você perdeu toda aquela época em que encontrar os amigos era a melhor coisa do dia, aquela época em que você não tinha preconceitos com ninguém, aquela época em que você valorizava seus amigos, porque depois da sua família eles eram a melhor coisa de sua vida.

Ahhh... infância... por que você dura tão pouco?

MLP:FiM faz isso sem mostrar aquele mundo perfeito. Equestria é sim uma terra bonita e muito superior ao nosso planetinha cheio de pensamentos e atos sombrios e sujos, mas ele também tem seus problemas e em cada capítulo será resolvido ou ao menos abordado tal coisa. O tal "mundo perfeito" é um sério problema não só em cartoons infantis, como também até alguns feitos para adolescentes/adultos. Afinal, se o mundo é perfeito, qual é a razão de fazer um episódio sobre ele? Qual OBJETIVO há nisso?

Princesa Trollest... digo, Celestia falando coisas aterrorizantes.

Mesmo com personalidades diferentes, roteiro bem elaborado (mesmo que apele para o clichê algumas vezes), mensagens verdadeiras e comoventes no fim de cada episódio, clara intenção de ser para crianças e adultos ao mesmo tempo, ainda falta a pitada de alguma coisa. E o que seria essa coisa?

Evolução.

Costumo dizer que muitas coisas de antigamente não são mais tão legais quanto antes. Algo que o blog do Jovem Nerd costuma chamar de "regra dos 15 anos". Tal regra dos 15 anos é constituída de: boa parte do que você via e adorava quando tinha menos de 15 anos, não reveja, pois há grandes chances de aquilo não ser mais tão mágico quanto antes. Seja porque você amadureceu ou seja porque aquilo já era uma merda, mas você não via que era tão ruim.

Quanto a última opção, nada pode ser feito, a não ser um reboot e grande sorte para algo que já era ruim antigamente se tornar algo bom hoje, mas para a primeira opção, você se considera maduro o suficiente para não achar mais graça naquilo pelo simples fato de que era de outra época. Algo que poderia até ser bom no seu tempo, mas aquilo já está ultrapassado em diversos sentidos: as piadas não são mais engraçadas, o roteiro já foi exaustivamente explorado (seja pelo mesmo show ou por outros), a personalidade das personagens, que na época era algo fantástico, deixou de ser e por aí vai. Tudo o que você chama de "maturidade", provavelmente não é nada mais além do que algo "ultrapassado" em diversos sentidos.

Uma evolução pode ser em qualquer coisa, como os traços do desenho, o roteiro, a dublagem, termos utilizados (como gírias)... enfim, tudo que possa ter seu retoque para que a atual geração (ou até você, que, mesmo que pertença a geração passada, se adaptou a nova) se identifique com aquilo e possa viver em seu "mundinho" quando estiver acompanhando.

Esta pitada foi feita com perfeição em MLP:FiM.

"Yay!"

Óbvio que não espere algo como "fuck that bitch pony" num desenho desse nível, mas você ouvirá diversos "Nah", "Oh, Pinkie Pie, you are so random", "Yay", "Way to go", "Appletastic", "Awesome", "20% cooler", "That's so not true"... qualquer coisa que faça você dar algumas risadas e que não sejam piadas ou termos velhos.

Outra evolução fica por conta das expressões dos poneis. Antigamente tais expressões eram tão limitadas que as vezes era dificil de acreditar se aquilo que tal personagem estava representando era alegria, grande alegria, achando algo engraçado ou simplesmente vontade de ir ao banheiro depois de uma prisão de ventre de 1 semana. Friendship is Magic tem tantos diferentes tipos de expressões nos pôneis, que algumas serão destacáveis e memoráveis. Grande parte do responsável pela existência de pôneis como memes na nossa magnifíca internet.

Oh, internet. You are so random!

Todo desenho que se preze deve terminar com todos os personagens rindo, mesmo que não tenha sido tão engraçado assim.

Mas tudo deve ser terminado. Concluiremos:

My Little Pony: Friendship is Magic é um excelente cartoon, subestimado por muitos e que no Brasil a sociedade verá como "infantil", "gay" e "para meninas". Quanto a isso, deixo somente as palavras de Lauren Faust (criadora, roteirista e responsável pela produção de MLP:FiM):

"Quando eu aceitei o trabalho, eu me preparei para as críticas, esperando que muitas pessoas – sem ao menos assistir o show – o rotulassem como coisa de menina, estúpido, barato, para bebês ou um comercial corporativo maligno. Eu encorajo céticos a assistir My Little Pony: Friendship Is Magic com a mente aberta. Se estou fazendo meu trabalho direito, acho que vocês se surpreenderão"

Retirado daqui

No mesmo site que postei acima, há um comentário que eu concordo plenamente:

Alex Carvalho disse:
21 de julho de 2011 às 19:46
"Você não precisa gostar, mas se você criar aversão, só você sai perdendo. Não há porque se aborrecer, simplesmente procure algo que goste e ignore o que não gosta.

Quando você cria aversão a algo, você tem mais facilidade de perceber. Isso significa que quanto mais você for averso a pôneis, Crepusculo, Harry Potter ou qualquer outra coisa, mais você vai vê-los a sua volta, que levará a mais aborrecimento."


A mesma pessoa comenta outra coisa bastante fundamental (atente ao negrito e sublinhado):

Alex Carvalho disse:
21 de julho de 2011 às 19:54
"Não sei não. Nem tudo que eles tentam trazer de volta funciona.
Transformer funcionou, GI Joe nem tanto. Também não estou apostando nos Smurfs.

A questão não é tanto da marca, mas de como é produzido. Embora não lembre muito sobre o My Little Pony antigo, acredito que este siga uma direção bem diferente em questão de personagens e história.

Só sei que eu não gostava do My Little Pony antigo, mas gosto desse.
A forma que os pôneis são desenhados são o estilo da Lauren Faust. Além das próprias Meninas Super Poderosas, ela também tem um novo projeto chamado Milky Way and the Galaxy Girls, que também tem um estilo semelhante."


Querem mais? Certo, comentário de outra pessoa:

Foxxy disse:
20 de julho de 2011 às 8:48
"Infelizmente alguns discriminam algo sem mesmo conhecer. Talvez o que faça muitos pensar que MLP seja infantil a primeira vista, o que por trás tenha uma grande história abrangente de excelente conteúdo."


Pois é. Já percebeu que sendo um hater você não faz nada mais do que adiantar sua "rabugice" que será inevitável em algum tempo? Por que a necessidade de envelhecer tão cedo?

Se surpreendam tanto quanto eu e se tornem um brony sem medo de ser feliz! Se querem uma dica, a cada episódio há uma grande evolução, com raras exceções. A segunda metade da temporada para mim foi infinitamente superior a primeira metade e meus dois episódios preferidos são justamente o 25 e 26, os dois últimos da temporada.

É bom saber que a atual geração não vai ficar somente nos desenhos chatos e genéricos. Ainda tenho confiança nesse mundo.

Para quem quer mais infos sobre o cartoon:

-Página no IMDB

-Página no Know Your Meme - Explica porque o MLP:FiM se tornou tão famoso na internet e está recheado de fanarts

-Wiki - Todas as informações possíveis para quem quer se aprofundar sobre MLP:FiM

-Página no Wikipédia - Fala sobre todos o My Little Pony de todas as gerações

-Página do Wikipédia exclusiva do MLP:FiM - O mesmo que acima, mas somente sobre o "Friendship is Magic"

-Página no Devianart de Lauren Faust

-Assista aos episódios legendados no youtube

-A origem de Fluttershy (fan comic)
*Parte 1: http://fc02.deviantart.net/fs70/i/2011/212/3/6/origin_story__fluttershy_pg__1_by_dreatos-d427j7f.png
*Parte 2: http://fc03.deviantart.net/fs71/i/2011/214/0/2/origin_story__fluttershy_pg__2_by_dreatos-d42sigq.png
*Parte 3: http://fc08.deviantart.net/fs71/i/2011/215/d/9/origin_story__fluttershy_pg__3_by_dreatos-d44b4h2.png
*Criador

-Equestria Daily - Site para bronies e fãs em geral de MLP:FiM

-Crazy Pinkie Pie (é um simples gif, mas pelo tamanho de 5 MB resolvi colocar pra ser aberto separado. Essa cena acontece no episódio 25, sem os "efeitos especiais", claro).

Previsão para o Brasil

Foi lançado um DVD no Brasil de MLP:FiM, não sei com quais propósitos, mas ele só trazia o episódio 3 dublado.

A dublagem está de bom nível, mesmo com Fluttershy tendo uma voz absolutamente normal e Applejack sem o sotaque texano. Você pode tirar suas próprias conclusões procurando no youtube por "Amizade é pura magia" (tradução do Friendship is Magic oficial).

Não há previsão de lançamento oficial por aqui, mas alguns estimam que seja no fim desse ano. A emissora também não foi confirmada.

Capítulo piloto legendado
(você pode ver sem problemas no link acima que tem os episódios legendados, mas estou facilitando as coisas):

Parte 1:

Parte 2:

PS: Se as legendas não aparecerem, clique em "CC".

Já minha nota:


Não gostou? Bem, o gif abaixo falará por mim:


E que venha o Aponycalypse!

Até a próxima, dudes, com um review bem menos colorido!

o/

20 comentários:

Prosinecki disse...

Aposto que muita gente vai assistir só porque soube que quem tava "fazendo" foi a mesma pessoa das meninas super poderosas.

Apesar de ser bem gay tu consegue dar risada com as porras que acontecem, e se tu gostar muito de comedia random a ponei do acido ai vai ser sua favorita

raeByppilF disse...

Eu já era um Brony vários meses antes dessa postagem ser criada XD

Anônimo disse...

Nice review!!!Muitos desenhos e animacoes de hoje em dia sao criados com a intencao de agradar uma audiencia mais ampla (como power puff girls, bob esponnja, filmes da pixar etc) mas parece que MLP se destaca agora, por ser capaz de fazer isso com um visual e estilo mais"fofa" possivel. So existe um candidato remake que tlvz consiga superar essa explosao de "cuteness" pra cabras-macho...Os ursinhos-carinhosos!!!
Nao sou um broney, mas tb nao assisti um episodia ainda. Por quanto mais tempo resistirei ate que as escamaa caiam dos meus olhos? So o tempo dira...

FFFffuuuuiiiii....

Ele disse...

Bela review, brony. Você merece até um brohoof.

Anônimo disse...

Cacilda, só quatro comentários em um post tão fodelão desses?
Falou tudo cara, soube direitinho explicar as típicas reações das pessoas que começam a assistir a série :)

Scottibr disse...

Aew, gostei não tive tempo de ler tudo pois estou no trampo xD

mas alguém saberia onde posso baixar legendado? tenho todos mas sem legenda =s

The Fool disse...

Vc é digno Igor!
Belo Review!
8)

letras de músicas disse...

Caraca, muito bom o review, tava procurando algo parecido!

Anônimo disse...

Agora eu acredito em lavagem cerebral.

Anônimo disse...

adoro esse desenho

(ignorem oq esta escrito acima)

Anônimo disse...

Magnifico esse post, parabéns!
Seria tão bom se as pessoas não tivessem esse preconceito e essa mente pequena que possuem hoje em dia...
Mas fazer o que? quem sai perdendo são eles!!!
Obrigado Igor, por tentar combater isso e abrir as portas que o preconceito fecha na vida das pessoas com esse tópico maravilhoso, ou melhor, "Appletastic"!!!!

Askaniz disse...

Melhor série animada que ja vi na vida, tudo isso virou parte do meu dia dia, Brony 4ever!

Anônimo disse...

Achei o desenho legal, mas parem com esse negócio de "mimimimi vocês são todos burros intolerantes de mente fechada, mimimi nós sofremos tanto preconceito..." esse tipo de vitimismo idiota não ajuda ninguém, eu sofro "preconceito" em diversas áreas que muitas delas que fogem aos desenhos animados e outras coisas de gosto subjetivo e nem por isso fico chorando pelos cantos

Anônimo disse...

Se tu não gosta não olha. Simples. Mas para de criticar porque tem muita gente que gosta. E se tu odeia a serie como tu sabe tudo sobre ela? Apenas para de olhar e cala tua boca.

Igor PhOeNiX_H disse...

Odeia a série? Você leu alguma linha do que eu escrevi, amigo?

Aliás, não precisa nem ler, leu a nota do final da análise?

Êêê povo complexado...

Laura Alma disse...

aeHOOOOOOOOO
muito bom o post man
Pegaster 4ever *--*

Anônimo disse...

putsss quantos anos vc tem ou vcs tem ??

The Fool disse...

@ Pablo: larga mão de ser chato, deixa a gente curtir o desenho! D:

Anônimo disse...

Esse troço vicia mesmo.

Anônimo disse...

Meus filhos gostam do desenho e eu tb eu estava assistindo com eles o episodio 9 da 5ª temporada e percebi uma imagem que passa muito rápido coloquei em um editor de video e vi uma foto com 5 pessoas com mascara de cavalo essa imagem engraçada dura apenas 4 centesemos e está em 00:15:50.04 parece que é a equipe fazendo graça na serie quem tiver curiosidade da uma conferida.
kim